A ERA DO GELO 4



A Era do Gelo 4, como o próprio nome já diz, é o quarto filme de animação da saga dos animais pré-históricos. Lançado em 2012, mais uma vez o esquilo Scrat coloca o mundo em problemas por causa de uma noz.

Mas antes disso, Manny e sua turma, Sid e Diego, além de sua esposa e filha adolescente, Ellie e Amora, vivem quase felizes em um terreno onde conseguiram se alojar com outros animais. O destaque dessa vez é para Amora, que não é mais aquele mamute fofinha que nasceu na Era do Gelo 3.

Amora agora é uma adolescente típica, que despreza os pais e seu melhor amigo colorido Ethan, para buscar aceitação de "amigos" babacas. No meio dessa crise de aborrescente, Amora briga com o pai, deixando o mamute muito triste. Mas para alegrar a história, a divertida família de Sid reaparece. 

Se você assistiu ao primeiro Era do Gelo deve lembrar que a família do Sid o abandonou, e dessa vez não vai ser diferente. Eles só aparecem para largar com o Sid a vovó preguiça, uma velhinha esclerosada que se tornou um estorvo para a família. Que família essa do Sid, heim? Coitadinho!

Voltando ao Scrat, ao tentar enterrar uma noz ele faz uma rachadura enorme no gelo, fazendo uma alusão a separação dos continentes, que conhecemos como deriva continental. E nesse acidente geográfico, Manny, Sid, Diego e a avó do Sid são separados de Ellie e Amora. 

Agora Manny e seus amigos precisam enfrentar a correnteza para reencontrar sua família, enquanto isso Ellie e Amora precisam encontrar um lugar seguro para espera por Manny, recebendo ajuda da dupla de gambás Crash e Eddie.

Mas não será fácil para Manny e seus amigos voltarem para casa, claro, essa é a emoção do filme. Eles ficam muito tempo vagando no mar em um iceberg e se afastam cada vez mais de Ellie e Amora, e para piorar, eles ainda encontram um grupo de piratas, liderados pelo Capitão Entranha, que atrasam ainda mais o reencontro do bando.

Mas nesta aventura eles não encontrarão somente problemas, Diego finalmente encontra uma parceira a sua altura, a selvagem tigresa Shira. Assim, Manny e sua trupe derrotam os piratas com a ajuda de Shira, e reencontram Ellie e Amora, deixando a jovem emocionada de rever seu pai depois de terem se separado brigados um com o outro.

Amora se desculpa com o pai e com seu melhor amigo, Ethan, e a tigresa Shira passa a integrar a equipe, e assim o bando só aumenta. E só para variar, Scrat não consegue sua preciosa noz.

Como sempre em "A Era do Gelo", o filme é marcado por desastres naturais, instinto de sobrevivência, conflitos pessoais, um pouco de música e humor é claro. O filme não é ruim, já teve melhores, mas a saga continua mantendo a fórmula que dá certo, embora na minha opinião esta fórmula está desgastando a cada filme, tá na hora de inovar.

Uma coisa que eu acho desnecessária são essas musiquinhas, se você quer fazer um musical faça músicas que me façam querer baixar e ficar ouvindo no celular, caso contrário não coloque essas músicas bobas no filme.

Mas como eu disse antes, o filme não é ruim e não decepciona, a fórmula ainda é a mesma e quebra um galho. Sid ainda carrega o humor do filme nas costas e a avó dele é um máximo e também garante boa risadas.

Gostei do Diego ter encontrado um amor, agora só falta o Sid, porque até a Amora já tem um candidato a namorado. Vamos esperar pelas próximas Eras do Gelo, que com certeza terão, pois Scrat ainda não alcançou sua meta.

Google Plus

Sobre Raquel Oliveira

Bacharel em Ciência da Computação e especialista em Design de Multitecnologias Digitais. Trabalha com programação web, mobile e web design. Apaixonada por tecnologia, filmes, jogos e animes. Interesses em ocultismo, sociedades secretas e mensagens subliminares. Blogueira por diversão.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários :

Deixe seu comentário aqui...