Últimas Postagens
Carregando...
sábado, 6 de outubro de 2012

ROOT NO SAMSUNG GALAXY Y

Essa é uma dica muito útil para quem tem o Galaxy Y da Samsung. Como você já deve ter notado, seu celular veio de fábrica com alguns aplicativos que são impossíveis de desinstalar. Alguns desses aplicativos você nunca usou e talvez nunca vá usar, mas mesmo assim eles ocupam uma memória imensa do seu telefone.

Para piorar, alguns aplicativos que você vai baixar no Google Play só instalam na memória interna do aparelho, que no caso do Galaxy Y é de apenas 150mb, e de jeito nenhum você consegue mover esses aplicativos para o seu cartão de memória. E não demora muito para o seu celular começar a reclamar de memória cheia, mesmo você tendo um cartão de memória cheio de gigas sobrando.

Existe um forma de resolver esses problemas, rooteando. Rootear, basicamente, é dar ao usuário comum permissões de super usuário para que ele tenha acesso a arquivos e configurações do sistema. Assim você é capaz de deletar aplicativos bloqueados do seu celular ou movê-los para o cartão de memória para liberar memória interna.

Por algum motivo que eu não sei, o rooteamento faz o celular perder a garantia, então faça por sua conta. Depois de ganhar permissão de super usuário tenha cuidado com o que você está deletando ou movendo. Alguns aplicativos são vitais e só funcionam direito se estiverem na memória interna e tentar excluí-los ou movê-los pode ser fatal para o seu telefone. Então nunca altere as configurações de fábrica do sistema operacional, teclado, redes sem fio, agenda e calendário e etc...

----------------------------------------------------------------------------------------------------

O processo de rooteamento do Galaxy Y é um dos mais simples que existe, comece baixando o arquivo "update.zip". Transfira o arquivo, zipado mesmo, para a pasta raiz (pasta principal) do cartão de memória do seu telefone, não coloque dentro de nenhuma pasta.

Agora ligue seu telefone no modo de recuperação apertando simultaneamente: Aumentar Volume + Home + Power, como indica a figura a baixo:



Você verá na tela um menu em inglês (como o da imagem ao lado), use os botões Aumentar Volume e Diminuir Volume para subir e descer pelo menu. Selecione com o botão Home a opção "Apply update from sdcard". Você será levado a pasta raiz do seu cartão de memória, procure por lá o arquivo "update.zip" que você baixou na etapa anterior e selecione ele com o botão Home.

Espere a instalação terminar, caso o celular não reinicie sozinho ele voltará para o menu anterior e você pode selecionar a opção "reboot system now". O celular vai reiniciar, quando ele ligar verifique no menu do seu telefone se existe um aplicativo chamado "Superuser", se existir parabéns seu celular está rooteado! Existem vários aplicativos no Google Play que te permite ter acesso de super usuário como o link2sd, o app2sd e o ES Explore, e com eles você vai poder deletar ou mover para o cartão de memória aplicativos antes bloqueados. Perfeito!

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu não sei dizer se este processo funciona com outros celulares da linha Galaxy da Samsung, mas você pode encontrar muitos tutoriais no Google, é só digitar "root no (seu telefone)". Boa sorte!
sábado, outubro 06, 2012

28 comentários:

  1. segui todos os passos, fiz o roteamento, mas mesmo assim nao consigo mover apps para o cartao sd,, poderia me ajudar?? Valquiria =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valquiria, você tem certeza que seu celular está rooteado? Você viu o aplicativo superuser no menu do seu telefone?
      Se sim, baixe o "app2sd" no Google Play, quando aparecer a mensagem de permissão do superuser, aceite, e com certeza você vai conseguir mover os apps para o cartão sd.

      Excluir
  2. Nao consigo remover os app tipo (tim wap) desse tipo,nao consigo oq eu faço?
    Wesley

    ResponderExcluir
  3. Baixei esse aplicativo para o cartão de memória, fiz todo o procedimento, mas não vizualizo ele. o que pode ta acontecendo de errado? Gilson.

    ResponderExcluir
  4. oi devo ter alguem problema a meses tento rootear meu galaxy y tv e nao consigo

    ResponderExcluir
  5. É, não funcionou... diz aqui "instalation aborted" :/

    ResponderExcluir
  6. Meu GALAXY Y alega memória cheia algumas vezes, sempre olhei na internet e nunca conseguir fazer nada, ai mexendo aprendi sozinha um jeito de aumentar (um pouco) a memória..

    Segue a dica pois pode ser útil para vocês..
    → Menu → Config. → Aplicações → Uso da Memória.
    Ai quando você apertar em "uso da memória", vai abrir uma tela com tudo que tem instalado, app que você baixou e outros inúteis que vem no aparelho.
    Ai você seleciona qualquer um. Vai abrir uma tela com as informações sobre aquele app, SE der você move ele para o cartão de memória clicando na caixa onde está escrito: Mover para o cartão SD. Se não der (a opção estiver desativada), clica em LIMPAR DADOS.

    Isso vai liberar um pouco de espaço, o tamanho que libera vai de acordo com o tamanho do app, por exemplo:
    o MEU facebook está com 51,52 MB aberto, quando eu clico em LIMPAR DADOS esse valor ZERA, ai vai uma "porcentagem" pra memória (nem sempre vai os dados inteiros, 51,52 MB, por exemplo).

    A ultima vez, estava com 16,00 MB de memória, fiz esse procedimento em DOIS apps e foi para 19,50 MB.

    Como podem ver, não é grande a mudança mas ajuda um pouco. No meu caso ajudou muito pois nem sms estava recebendo.

    LEMBRANDO QUE ME VIREI SOZINHA PARA APRENDER ISSO, ENTÃO NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS. Mesmo o meu nunca ter dado problema por causa desse procedimento.

    Espero ter ajudado (:

    Att, Bruna.

    ResponderExcluir
  7. Bruna, eu faço isso no meu, mas tome cuidado pois a primeira vez que fui fazer apaguei todos os meus contados.... Mas, reiniciei o aparelho e consegui recuperá-los, tenham cautela pessoal!

    Ly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs. Muito cuidado mesmo pois também apaguei todos meus contatos .

      Excluir
  8. Fiz tudo certinho, mas não funcionou no meu Galaxy Y. O Superuser não foi instalado.

    ResponderExcluir
  9. Segui todos os passos. O superuser apareceu só que não consigo utilizá-lo e muito menos app que pedem permissão de root porque o q aconteceu?
    Alguém pode me ajudar?
    chinamultimarcas@gmail.com
    obg.

    ResponderExcluir
  10. aêêê!!!!!! deu super certo!!!!! valeu!!!

    ResponderExcluir
  11. o meu faço tudo certo mas antes de eu clicar pra reiniciar ele aparece la instaltion aborted no final e nao da o root

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se o arquivo que você baixou corresponde ao modelo do seu aparelho.

      Excluir
  12. Fabiomuskito15@gmail.com30 de agosto de 2013 08:26

    Como faco pra mover o update.zip pra raiz do cartao sd

    ResponderExcluir
  13. Aparece instalation aborted no final pq o arquivo update.zip que está disponibilizado aí no tutorial está com problema, por isso não dá certo. Eu baixei um arquivo update.zip de outro site, segui esse tutorial aqui (que tá muito bom, agradeço muito) e deu tudo certo. Esse é o único problema. Muito legal esse blog, e o tutorial está ótimo, o único problema é o arquivo update.zip que está com problema. Abraço aí pra vocês.

    ResponderExcluir
  14. Eu aprendi como limpar a memoria interna.... E so resetar o celular ele vai ficar como quando vc comprou meu galaxy y so vivia acontecendo isso dai eu fiz isso ficou otimo cabe ate mas app.

    ResponderExcluir
  15. onde vcs baixaram o zip...pq pelo 4 shared ñ dá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu atualizei o link do update.zip, tente com este agora. Não tenho como testar por que não estou mais com o meu Galaxy Y. Qualquer dúvida estou à disposição, obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Eu baixei por este link http://android.nogiro.com.br/160/arquivo-update-zip-e-unroot-zip-para-fazer-e-desfazer-o-root-no-galaxy-w-com-gingerbread-2-3-6

      Excluir
  16. oi quero baixar o arqui nao to comseguindo baixar quem pode me ajudar me chama no whatsapp por favor 80564343

    ResponderExcluir
  17. Deu super certo no meu Galaxy Y, valeeeu!!!

    ResponderExcluir
  18. Até agora nn consegui baixar me ajudem

    ResponderExcluir
  19. Não consigo baixa o update.zip ..to pra fica louca

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Deletei algum aplicativo do meu telefone e agora, quando liga, não sai da tela de início onde aparece o nome da samsung. Valeu.

    ResponderExcluir
  22. tenho um galaxy y duos fiz root tenho dlink2 ...superuser , consegui colocar o que eu queria no cartão e que não usava desistalei ..baixei tambem root external 2 internal mas não deu certo.....bom meu cartão de memoria e de 8g e ta vazio e tem pouca memoria no telefone não consigo baixar nada que da pouco espaço e ta sempre não recebendo mensagens porque a memoria esta cheia........gostaria de baixar mais coisas o que faço e o que faço para ficar com memoria sobrando no telefone.....obrigada

    ResponderExcluir
  23. Eu ja fiz o root no galaxy Y e consegui transferir todos os app que queria usando o app titanium backup e o link2sd deu tudo certo porem aquela msg chata de pouco espaço não para de aparecer e nao consigo receber msg pois fica dando memoria cheia e tbm o espaço do telefone fica doido mesma hora diminui a mesma hora aumenta num sei mais oque fazer para liberrar espaço no telefone alguem tem alguma dica??

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui...